Mix diário

Haddad: STF está 3 votos a favor da tese de que o Congresso precisa seguir regras fiscais

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, nesta terça-feira, 21, que o Supremo Tribunal Federal (STF) está com três votos a favor da tese de que o Congresso tem que seguir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ele criticou o Congresso por criar despesas sem indicar como bancar.

“É que essa discussão surgiu com a prorrogação da desoneração da Folha. E a gente disse o seguinte: ‘nada contra, quer prorrogar, o Congresso entende que isso é prioritário para o país, tem que indicar fonte'”, afirmou Haddad.

Segundo ele, o problema não é o Congresso decidir por gastos, mas como bancar. Ele disse ainda que a decisão do STF será vinculante.

“Três votos já a favor da tese de que o Congresso tem toda a soberania, autonomia e tal, mas tem que seguir as regras fiscais”, afirmou Haddad.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve