Mix diário

Haddad repete que não conhece projeto para ampliar isenção na tarifa de luz

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira, 11, que não conhece projeto para ampliação da isenção na tarifa de luz, conforme vem repetindo o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Em entrevista à BandNews FM e à BandNews TV, Haddad reconheceu que há distorções no sistema elétrico, mas disse não acreditar que uma eventual mudança envolveria o Tesouro Nacional.

“Eu não conheço o projeto, e nem a Casa Civil. Eu tomei o cuidado de telefonar para a Casa Civil para saber se tem alguma coisa tramitando, e não tem nada tramitando. Tem muita gente isenta do pagamento de energia elétrica e tem muita gente pobre que está pagando, então tem distorções no sistema. Que há distorções no sistema elétrico, não há dúvida, todo mundo sabe. Qualquer economista sabe que as distorções são muito grandes, mas não me parece que o projeto envolva o Tesouro Nacional”, disse o ministro da Fazenda.

Ele reiterou que não conhece o projeto e não vai se manifestar sobre algo que não leu, mas que se a proposta visar a um equilíbrio interno dentro do sistema para ser mais justo com a população de baixa renda, isso faria sentido no Brasil.

Na quinta, Silveira afirmou que o governo avaliava a ampliação do mecanismo com simplificação de regras, o que beneficiaria 60 milhões de brasileiros.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve