Cidades

Haddad quer expandir programa para dependentes e defende Uber

Haddad fez campanha em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo, nesta quinta (Foto: Tatiana Santiago/G1)

O prefeito Fernando Haddad  (PT), candidato à reeleição, declarou na tarde desta quinta-feira (1º) que irá ampliar o programa "De Braços Abertos", caso vença as eleições municipais.

O programa, criado em janeiro de 2014, oferece aos usuários de crack uma remuneração por dia de trabalho de zeladoria em troca de moradia e alimentação. Inicialmente, o programa atendia apenas os usuários da Cracolândia, na região da Luz, e depois foi ampliado para toda cidade.

"Ao contrário do que dizem nossos adversários, uma ONG acima de qualquer suspeita, que é uma ONG internacional, demonstrou por investigação de campo que 2/3 dos beneficiários do Braços Abertos reduziram drasticamente o consumo de crack, que é o objetivo do programa. Acolher as pessoas com teto, trabalho e tratamento para que elas possam ir se libertando desse mal. A partir do momento que você oferece alternativa, todo mundo raciocina", afirmou o prefeito durante campanha política na região de Guainases, na Zona Leste da capital paulista.

O candidato tem planos de ampliar o programa. "Pretendemos ampliar porque ainda tem gente precisando. Infelizmente, o tráfico não é combatido na região e o nosso papel é estender a mão para o usuário para que ele tenha uma alternativa", disse.

Uber
Sobre as críticas feitas pelo candidato do PRB, Celso Russomanno, que declarou que o Uber acabou com a cidade e funciona de forma ilegal, Haddad rebateu. "Tenho certeza que [o Uber] é uma tendência mundial e ele [Russomanno] está mais uma vez desinformado da legislação", afirmou.

"O certo é regulamentar, nem proibir e nem liberar. O poder público tem esse poder de regulamentar, de acordo com a lei federal. Nós vamos nos preocupar com os consumidores, ele que diz que defende o consumidor está indo contra o consumidor. O consumidor quer mais serviços de qualidade a preços mais baratos", respondeu.

Campanha
Durante sua visita no bairro de Guainases, na Zona Leste, Haddad falou com comerciantes e com a população local, cercado por militantes políticos. Acompanhado do candidato a vice, Gabriel Chalita, Haddad também recebeu o reforço do candidato a vereador Eduardo Suplicy, com quem tomou café em uma padaria.

O petista fez questão de ressaltar que seu programa eleitoral está bastante didático e que tem 30 dias para mostrar suas propostas aos eleitores. Durante a caminhada, Haddad falou sobre a universidade nos CEUs, criação de mais de 400 creches, diminuição da fila de exames e sobre o projeto de instalar câmeras inteligentes de monitoramento nas lâmpadas de LED dos postes de iluminação.

No fim do discurso, em tom firme, Haddad fez críticas à demora do governo estadual para executar seus planos e disse que a cidade precisa ter continuidade nos seus projetos para melhorar.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.