Mix diário

Haddad: Lula tem consciência que, muitas vezes, é preciso fazer ajuste de rota

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem consciência que, muitas vezes, “mudanças de rotas” no governo podem serem necessárias. O comentário foi feito em entrevista à RedeTV!, gravada mais cedo nesta quinta-feira, 30, e cujos trechos foram disponibilizados à imprensa. A íntegra vai ao ar às 23h45.

Haddad disse ainda que o governo está prevendo em 2025 uma redução do nível de crescimento da economia, de 3,5% para 2,5%.

O ministro também afirmou que a expectativa da equipe econômica é de acomodação nos preços dos alimentos em 2025, a partir de dois cenários: expectativa positiva para a safra no ano e dólar mais baixo em relação à previsão atual de agentes do mercado financeiro.

Selic

Haddad também disse que a Selic está em um “patamar que desacelera a economia” e ponderou que é preciso ter cuidado para que o “remédio em excesso” contra a inflação não seja contraproducente. Para ele, mesmo assim, há espaço para um crescimento 2,5% neste ano, acompanhado da redução da inflação.

“Se você já está com Selic muito restritiva, remédio em excesso pode ser contraproducente”, disse o ministro. Ele reforçou que o governo busca “crescimento sustentável trazendo inflação para dentro da meta”.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve