Mix diário

Haddad: Brasil tem condições de se arrumar sem prejudicar possibilidades de crescimento futuro

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 28, que o ajuste fiscal não pode depender de uma pessoa ou de um governo, precisa ser uma agenda do País. Ele defendeu que o Brasil tem condições de fazer a lição de casa sem prejudicar possibilidades de crescimento futuro.

“Ninguém é obrigado a saber em detalhe o que a Fazenda e o Planejamento estão fazendo em proveito do equilíbrio das contas públicas. Mas o fato é que não pode depender de uma pessoa. Não pode depender de um governo. Isso tem que se transformar em uma agenda do País. O País tem que compreender que nós não precisamos abdicar do crescimento”, disse Haddad, em participação no J. Safra Macro Day 2025.

Ele defendeu as ações que estão sendo tomadas para criar um ambiente com mais investimento privado, mais consumo das famílias e com um orçamento mais arrumado.

“Nós não estamos falando assim, nós vamos fazer aqui um ajuste recessivo. O Brasil tem condições de se arrumar sem comprometer as suas possibilidades de crescimento futuro”, disse Haddad, lembrando que o mercado financeiro errou as projeções sobre o cenário fiscal de 2024.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve