Mix diário

Haddad: Brasil precisa crescer, mas governo está cuidando para inflação ficar sob controle

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira, 11, que a economia brasileira precisa continuar crescendo, mas que também é necessário manter a inflação sob controle. Ele repetiu a previsão de aumento de 2,5% para o Produto Interno Bruto (PIB) este ano.

“O mercado tem 2%, nós estamos em 2,5%, é a primeira vez que nós estamos mais pertinho do outro”, brincou Haddad, em uma entrevista à BandNews FM e à BandNews TV.

Haddad relembrou a disparada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) a 10,06% em 2021, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e na saída da pandemia de covid-19, para afirmar que a atual gestão tem cuidado para manter a inflação brasileira sob controle.

“Nós estamos cuidando para isso ficar longe do nosso horizonte, ela deu uma galopada, vamos trazer já para baixo para não ter susto”, afirmou o ministro da Fazenda.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve