Mix diário

Haddad: Brasil consolidará compreensão de que potencial de crescimento não é menor que 3%

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 5, acreditar que o Brasil vai consolidar uma compreensão de que o potencial de crescimento da economia doméstica não é menor do que 3%. “Ou seja, nós já fizemos o FMI reconhecer que o nosso potencial saiu de 1,5% para 2,5%, e tenho certeza que ao final do mandato do presidente Lula o mundo vai estar convencido de que o Brasil pode crescer a uma taxa mínima de 3%”, afirmou Haddad em painel da conferência anual do Milken Institute, em Los Angeles.

Para ele, é o conjunto de projetos construído pelo governo que irá consolidar esse entendimento, citando como exemplo o Plano de Transformação Ecológica, que tem entre suas ações a construção do mercado regulado de carbono, para o qual o Brasil se prepara para uma inserção internacional.

“Temos uma equipe técnica que vai processando essas informações e entregando para o Congresso as iniciativas que vão dando uma cara global para a Transformação Ecológica”, disse o ministro.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve