Mix diário

Haaland perde pênalti e City só empata no Inglês; Rodrigo Muniz dá vitória ao Fulham

O técnico Pep Guardiola e seu Manchester City ficaram sem o presente de Natal que tanto esperavam. Na partida de abertura do “Boxing Day”, a tradicional rodada do Campeonato Inglês realizada um dia após a data festiva, a equipe celeste até saiu na frente, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Everton, nesta quinta-feira, no Etihad Stadium, e ampliou sua série negativa na temporada.

Com o resultado, o City agora acumula três empates, nove derrotas e apenas uma vitória nas últimas 13 partidas e chegou aos 28 pontos. O Everton, por sua vez, soma 17 pontos, na parte de baixo da classificação, em sua briga para se afastar da zona de rebaixamento.

Disposto a encerrar a má fase, o Manchester City pressionou desde o primeiro minuto. A equipe celeste deixou os visitantes encurralados no campo de defesa e levava perigo principalmente explorando as pontas, com o brasileiro Savinho, pela direita, e Doku, na esquerda, e a criatividade de Foden. Assim, o gol não demorou a sair. Bernardo Silva, aos 14 minutos, recebeu o passe de Doku no bico esquerdo da pequena área e chutou cruzado, em bola dividida com Branthwaite, para superar Pickford e abrir o placar para os anfitriões.

Na reta final do primeiro tempo, o City diminuiu o ritmo e recuou a marcação, a fim de abrir espaços na defesa adversária. O Everton aproveitou e passou a oferecer perigo. Aos 27 minutos, Gueye chutou de longe e obrigou o goleiro Ortega a trabalhar pela primeira vez na partida. Oito minutos depois, em bobeada coletiva da defesa anfitriã, Doucouré cruzou da direita, Akanji furou a bola e ela sobrou para Ndiaye, que teve tempo para ajeitá-la e mandá-la no ângulo esquerdo de Ortega.

No segundo tempo, o Manchester City voltou a sufocar o conjunto de Liverpool. Logo aos 6 minutos, Savinho foi derrubado na área por Mykolenko. Haaland foi para a cobrança a fim de encerrar um jejum de três jogos sem marcar, mas Pickford caiu no seu canto direito e fez a defesa. O norueguês até balançou a rede na jogada que resultou do rebote, mas estava impedido.

A equipe da casa sentiu a falta de confiança e passou a atacar sem muito ímpeto e de forma desorganizada. Defensivamente, a equipe de Guardiola se mostrava vulnerável nas poucas investidas do Everton. Nem mesmo a entrada do belga De Bruyne ajudou a melhorar o repertório limitado de um City pouco inspirado, prevalecendo o ferrolho dos visitantes até o apito final.

Na próxima rodada, no domingo, o time de Guardiola busca a recuperação diante do Leicester, fora de casa, às 11h30 (horário de Brasília), enquanto o Everton recebe o Nottingham Forest, às 12h do mesmo dia, no Goodison Park.

RODRIGO MUNIZ BRILHA EM TRIUNFO DO FULHAM
O Chelsea recebeu o Fulham em Stamford Bridge, nesta quinta-feira, no “Boxing Day” do Campeonato Inglês, focado em vencer para pressionar o líder Liverpool. No entanto, a equipe foi surpreendida por um valente Fulham, que buscou a virada por 2 a 1, nos acréscimos, com gol do brasileiro Rodrigo Muniz.

A derrota em casa encerrou uma série invicta de 12 partidas da equipe azul na temporada e de nove jogos no Inglês. Assim, o Chelsea parou nos 35 pontos, enquanto o Fulham foi a 28 na classificação.

Com as duas equipes verticalizadas, a partida começou aberta e com jogadas de perigo de ambos os lados. O Chelsea, que trabalhava mais a bola, abriu o placar aos 15 minutos. Palmer partiu em velocidade, livrou-se de dois marcadores e, da entrada da área, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Leno: 1 a 0.

Após o gol, as duas equipes continuaram se revezando no campo ofensivo. O time comandado por Enzo Maresca dependia da inspiração de Palmer, que organizava as principais jogadas e avançava para finalizar a gol. Com um jogo mais coletivo, o Fulham quase empatou aos 26 minutos, quando Bassey invadiu a área pela esquerda, driblou dois adversários e só parou na boa defesa de Robert Sánchez em seu tiro cruzado.

Apesar da vantagem mínima, o Chelsea reduziu o ritmo. O castigo veio aos 36 minutos, com Harry Wilson completando, de cabeça, a bola cruzada da esquerda por Iwobi e escorada por Castagne na área. O vice-líder partiu para cima nos minutos finais, mas levou a virada com gol do brasileiro Rodrigo Muniz aos 48 minutos da etapa final.

Também nesta quinta-feira, o Nottingham Forest derrotou o Tottenham por 1 a 0, com gol de Elanga, após contragolpe puxado por Gibbs-White, ultrapassou o Arsenal e alcançou o terceiro lugar na classificação do Campeonato Inglês, com 34 pontos. O Tottenham ocupa o meio da tabela, com 23.

O Newcastle, por sua vez, aproximou-se do pelotão da frente, com 29 pontos, ao derrotar o Aston Villa (28 pontos) por 3 a 0, gols de Gordon, Isak e do brasileiro Joelinton, que também havia feito a assistência para o primeiro tento. Fora de casa, o West Ham, sem o suspenso Lucas Paquetá, superou o lanterna Southampton por 1 a 0 e chegou a 23 pontos, distanciando-se da zona de rebaixamento. Bournemouth e Crystal Palace não saíram do 0 a 0.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve