Esportes

Há 2 meses para Copa estádios e aeroportos estão em obras

Apesar de todos os atrasos, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, garante que tudo será entregue para o Mundial, que a presidente Dilma Rousseff segue chamando de a "Copa das Copas."
 
"Aí estão todos os nossos estádios, quase todos prontos. O último que será entregue é o daqui, a Arena Corinthians", disse Rebelo, em evento realizado na capital paulista.
 
O ministro reconheceu que as últimas entregas serão as das "obras de engenharia nos aeroportos e as de comunicação", mas outras autoridades já garantiram que parte das reformas em seis aeroportos só será concluída após o fim da Copa.
 
Com atraso também, o Brasil inaugurou no ano passado seis dos estádios do Mundial (Maracanã, Mané Garrincha, Arena Fonte Nova, Mineirão, Arena Pernambuco e Castelão), para a disputa da Copa das Confederações, que serviu de primeiro teste para o país.
 
Dos outros seis que estavam em obras no fim do ano passado, a Arena das Dunas, em Natal, já ficou pronta e foi inaugurada. No início deste mês, foi a vez da Arena Amazônia, em Manaus, e na semana passada do Beira-Rio, em Porto Alegre.
 
Apesar de em 2 de março ter ocorrido a inauguração da Arena Pantanal, com jogo entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil, a obra no estádio ainda não está concluída. A partida aconteceu sem que a metade das cadeiras das arquibancadas estivesse instalada.
 
Exame

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos