Mix diário

Guiana: residentes de Essequibo podem ser presos se participarem de eleições venezuelanas

O chefe da defesa da Guiana advertiu nesta quarta-feira, 21, que qualquer residente que participar das próximas eleições organizadas pela vizinha Venezuela na disputada região de Essequibo será acusado de traição e outros crimes graves.

“Se alguém participar ou tomar qualquer atitude semelhante, isso equivalerá a apoiar um golpe passivo”, disse o general de brigada Omar Khan à The Associated Press. “Qualquer coisa nesse sentido será considerada uma violação de nossa soberania e de nossa integridade territorial”.

A eleição de 25 de maio, organizada pelo presidente venezuelano, Nicolas Maduro, é o último passo em uma tentativa de anexar a região de Essequibo, que a Venezuela há muito tempo reivindica como sua.

Os venezuelanos residentes na Guiana que participarem das eleições de domingo, 25, também poderão ser presos e deportados, acrescentou Khan.

*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em: https://www.estadao.com.br/link/estadao-define-politica-de-uso-de-ferramentas-de-inteligencia-artificial-por-seus-jornalistas-veja/

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve