Esportes

Guerrero é aprovado por Tite mesmo ‘abaixo do normal’

O Corinthians não jogou no fim de semana, mas o centroavante Paolo Guerrero encarou os treinamentos no CT Joaquim Grava como se estivesse em Itaquera. Ao menos foi essa a percepção do técnico Tite. "Estou para dizer que ele teve uma intensidade parecida com a do jogo. E jogar contra Yago e Edu Dracena é difícil. O nível de enfrentamento foi altíssimo. Isso é sinal de uma boa preparação", aprovou.

Faz tempo que a torcida do Corinthians não pode ver Guerrero em ação, como tem feito Tite no CT. O peruano acabou internado pouco antes da partida contra a Ponte Preta , ainda pelas quartas de final do Campeonato Paulista , com dengue . Recuperou-se recentemente, para reforçar a sua equipe contra o paraguaio Guaraní, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

"Talvez o Guerrero ainda esteja um pouco abaixo do seu padrão normal, mas melhorou muito. Ele não atingiu a sua plenitude. A sequência do trabalho dará essa condição", confiou Tite, aproveitando o ensejo para agradecer a médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do Corinthians. "É o trabalho invisível para o torcedor, que valorizamos".

Apesar do trabalho invisível ter surtido efeito, ainda é visível que Guerrero não se encontra com a mesma forma física de antes. "Também tenho a impressão de que ele perdeu peso . Mas a condição já é boa, o nível de força. Ele pode enfrentar todo o jogo de quarta-feira ou grande parte dele", avaliou Tite.

O mais provável é que o treinador substitua Guerrero no segundo tempo da partida contra o Guaraní. Para a maioria da torcida corintiana, no entanto, o centroavante "um pouco abaixo do seu normal" já está de bom tamanho. Vagner Love não agradou nas oportunidades que teve de substituir o peruano.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos