Plantão Policial

Guarda municipal foi autor do disparo que matou jovem em supermercado

Após inquérito policial que investigou o latrocínio ocorrido no supermercado “Bom Gosto”, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, a polícia identificou que os disparos que culminaram na morte da jovem Ana Claudia Alves da Silva, de 26 anos, saíram da pistola do guarda municipal Evanildo Laurindo da Silva, 46 anos, que prestava serviços ao supermercado.

"O guarda municipal é o autor dos disparos que ceifaram a vida de Ana Cláudia. O projetil encontrado no veículo do esposo da vítima foi fundamental para comprovar a arma do crime, a pistola 380 que apreendemos do guarda", destacou o delegado Antônio Carlos Araújo.

Evanildo foi indiciado por homicídio doloso – dolo eventual, por ter assumido o risco de produzir o resultado morte.

O roubo tratado como latrocínio terminou com o ferimento de uma segunda pessoa, que ainda está com o projétil alojado no corpo. 

As investigações conduzidas pelo delegado adjunto da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Antônio Carlos de Araújo, levaram aos autores do roubo Braian Junior da Silva Café e Edemar Echiarra do Nascimento, ambos de 19 anos, responsabilizados por latrocínio que vitimou Ana Claúdia, e tentativa de latrocínio que lesionou uma outra jovem de 27 anos, que também estava no mercado, e foi atingida por um disparo na região do quadril. 

Os dois suspeitos do latrocínio tiveram mandados de prisão temporária decretados pela Justiça, mas o guarda municipal não teve a ordem decretada.

Na segunda-feira (12.01), o suspeito Braian teve a ordem cumprida. Ele também foi interrogado e indiciado na DHPP. O suspeito já estava preso desde o dia 24 de dezembro de 2014, acusado de tentativa de homicídio contra a companheira, na Cadeia  Pública do Capão Grande, em Várzea Grande. Seu comparsa Edermar Echiara está foragido.

O delegado Antônio Carlos de Araújo esclareceu que o crime foi bastante complexo por não ter havido perícia de local de crime, exigindo da Polícia Civil buscas de outras provas que levassem a autoria dos fatos e o esclarecimento da dinâmica dos fatos.

O crime

No dia 22 de outubro passado, por volta das 19h15, a vítima Ana Cláudia Alves da Silva e seu esposo estavam no supermercado Bom Gosto, no bairro Jardim dos Estado, em Várzea Grande, acompanhados de outro casal de amigos, quando dois bandidos entraram no estabelecimento e um deles em posse de uma arma de fogo deu voz de assalto e foram surpreendidos pelo guarda municipal, Evanildo Laurindo da Silva, que efetuou vários disparos de arma de fogo, fazendo com que os autores desistissem da empreitada criminosa.
 
Segundo o depoimento do marido da vítima fatal, um dos bandidos, depois identificado como sendo Braian Junior da Silva Café, o teria usado escudo humano e exigiu que todos os clientes deitassem ao chão e que neste momento o guarda teria surgido dos fundos do mercado e efetuado o primeiro disparo na direção do bandido, iniciando a troca de tiros.
 
Ainda conforme o depoimento, durante a troca de tiros os dois caíram ao chão e neste momento o suspeito aproveitou para fugir e minutos depois um individuo voltou ao mercado e efetuou outros disparos saindo novamente, não sabendo qual dos bandidos se tratava.
 
A troca de tiros atingiu Ana Cláudia no toráx e sua amiga nas nadegas, além de funcionário do mercado foi atingido de raspão. A vítima foi socorrida pelo próprio marido e lavada no carro do casal até o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, onde foi submetida a cirurgia e foi óbito no dia 24 de outubro. (com assessoria)
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em