Guarantã fica a cerca de 700 km de Cuiabá, região norte de Mato Grosso. Atletas de Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Vera, Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Barra do Garças, Canarana, Lucas do Rio Verde e Rondonópolis já confirmaram presença.
“Os atletas buscam uma melhor posição no Ranking Nacional da CBC, para poderem acessar o Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso. As parcelas estão sendo pagas todo mês, isso é excelente para os atletas atendidos pelo citado programa. O governo também finaliza os trabalhos para fazer quitação total dos três anos em atraso”, cita Manoel Lima, dirigente da FMTC.
A lei é de fácil entendimento, porém existem atletas que fizeram suas inscrições em 2013 e por não terem conhecimento da mesma imaginam que estão em atraso com o repasse. As análises são para receber em 2015.
As disputas prometem pegas memoráveis entre os atletas das categorias Elite, Sub-30 e Master 30-34. Todos estão em forma e a premiação em espécie será um ingrediente a mais.