Nacional

Grupos pró e contra impeachment de Dilma entram em confronto

Tumulto entre grupos pro e contra Dilma na Avenida Paulista neste domingo (24) (Foto: Ronaldo Silva / Futura Press / Estadão Conteúdo)

 

Manifestantes contrários e favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff entraram em confronto por volta das 19h deste domingo (24) na Avenida Paulista.

O grupo contrário ao impeachment da presidente realizava um protesto na avenida em frente à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde um grupo favorável ao impeachment está acampado na calçada.

Houve arremesso de paus e barras de ferro. Segundo a Polícia Militar, houve um princípio de tumulto, equipes foram para o local e contiveram a briga. Não houve feridos e presos, segundo a PM.

Por volta das 18h20, manifestantes bloquearam a pista sentido Consolação e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou lentidão no local. A pista sentido Paraíso chegou a ser ocupada anteriormente. A PM não informou o número de participantes.

Na página do evento "Manifestação contra o golpe – ocupe a democracia", os organizadores convidam as pessoas a "defender e radicalizar a democracia". "Vamos ocupar a Paulista e construir uma agenda comum de ações, intervenções e reflexões, que se espalhem pelas praças, escolas, faculdades e quebradas. Temer, Cunha & demais golpistas não terão sossego! Não aceitaremos o ataque aos direitos conquistados nem a criminalização da luta política nas ruas e na rede! Não tem arrego!", diz o texto.

A Avenida Paulista fica fechada para carros e aberta para pedestres todos os domingos das 9h às 17h.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus