Quatro suspeitos foram detidos pela Polícia Militar na tarde deste sábado (15), no bairro São João Del Rey, após denuncia de que teriam sequestrado um homem. Segundo informações, a vítima estava em frente a uma lotérica, no bairro Tijucal, quando foi levada a força por dois indivíduos em uma caminhonete, enquanto outra estaria dando apoio ao sequestro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima de 34 anos estaria devendo cerca de R$ 780 reais ao suspeito, Eliel Marcos Lagni, de 39 anos, por conta de um dano em um acidente de trânsito. Na delegacia, J.S. (a vítima) relatou que Eliel marcou o encontro em frente à lotérica e que deveria levar o valor para a quitação da dívida.
A vítima informou que foi obrigado por Eliel e Bruno Ribeiro Viana, de 26 anos, que estavam armados, a entrar no carro sob a ameaça de ser levado para um matagal onde seria morto. J.S. disse que foi agredido por Bruno, que se passou por policial civil. Na ação, Eliel disse que a arma lhe pertencia e que Bruno seria seu funcionário.
Na abordagem policial, quando encontraram a caminhonete Silverado, onde estava a vítima, foi identificada a outra caminhonete, S10, que teria dado apoio ao sequestro. A vítima informou que o veículo teria de três a quatro indivíduos armados.
A S10 era conduzida por Elessandro Baldo, que não foi reconhecido pela vítima, no entanto os policiais constataram que seria irmão de Eliel.
Eliel Marcos Lagni Carteira, Bruno Ribeiro Viana e Elessandro Baldo foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e pelo crime de sequestro e cárcere privado.