Foi deflagrada nesta sexta-feira (11), pela Delegacia de Porto Esperidião, a Operação Dívida Espúria, para cumprir 12 ordens judiciais contra um grupo criminoso que tentou matar um cabeleireiro, no mês de julho, na cidade de Glória d’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
Entre os mandados são cumpridos, 8 de prisão e 4 de busca e apreensão.
Na investigação, presidida pelo delegado Fabrício Garcia Henriques, a Polícia Civil apurou que quatro pessoas foram à residência da vítima para matá-la, em razão de uma suposta dívida com uma das suspeitas.
O grupo estava com uma arma de fogo, mas os disparos não ocorreram pois os suspeitos não souberam usá-la, de acordo com a polícia. A perícia atestou que o armamento estava funcionando.
Com isso, o grupo criminoso utilizou pedaços de madeira para agredir violentamente a vítima, que foi golpeada na cabeça.
Durante as investigações, outros quatro suspeitos foram identificados como coautores do crime, sendo um deles o mandante.
Também foi possível confirmar que todos integram uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas e outros crimes, sendo que a dívida da vítima seria proveniente da venda de entorpecentes.
A operação contou com o apoio de equipes policiais da Delegacia Regional de Cáceres e Delegacias de Araputanga e de Mirassol d’Oeste.