Um grupo de sete criminosos invadiu uma fazenda na zona rural de Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT) e fez 14 funcionários reféns durante uma tentativa de assalto nesta quinta-feira (12). As vítimas foram mantidas em cárcere privado por cerca de 10 horas. O objetivo dos suspeitos era roubar parte do gado da propriedade rural.
De acordo com as primeiras informações, uma denúncia anônima comunicou a Polícia Militar que trabalhadores tinham sido amarrados e submetidos à sessões de tortura por assaltantes armados com revólveres e facas. Equipes da Força Tática e do Comando de Ação Rápida (CAR) foram acionadas e se deslocaram até a fazenda para atender a ocorrência.
Ao perceberem a chegada dos agentes de segurança, três membros da quadrilha fugiram e ainda não foram localizados. Os outros quatro foram presos em flagrante.
Um dos funcionários da fazenda contou que o bando invadiu o local nas primeiras horas da manhã e que, rapidamente, o grupo rendeu os trabalhadores. Conforme o relato, os bandidos roubaram diversos objetos pessoais das vítimas. Além de deter parte da quadrilha, a polícia também apreendeu um revólver calibre 38, armas brancas e uma quantia de R$ 4,5 mil.
Ainda na propriedade rural, foram encontrados oito caminhões boiadeiros para fazer o transporte do gado que seria roubado. Os motoristas dos veículos alegaram não sabiam que se tratava de um assalto e informaram que tinham sido contratados por um homem, que não foi encontrado. Eles foram encaminhados para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos.
O caso será apurado pela Polícia Civil.