Nacional

Grupo fecha Marginal Tietê em ato contra reintegração de área invadida

 
Os manifestantes do Movimento Independente de Moradia de Vila Maria fecharam a Marginal Tietê para pedir que o prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT), impeça a reintegração de posse, decretada pela Justiça, em um  terreno invadido no Parque Novo Mundo.
 
Ao todo, o protesto durou cerca de três horas nas ruas da Zona Norte. Somente a Marginal Tietê, sentido Rodovia Castello Branco, ficou totalmente bloqueada por 40 minutos. Não houve confronto com a Polícia Militar.
 
Trânsito acima da média
Apesar do fim do ato, o trânsito permanecia ruim na pista sentido Rodovia Castello Branco. Às 14h20 havia 13,8 km de filas na pista expressa, entre a Ponte Cruzeiro do Sul e o Cebolão. Em toda a cidade havia 75 km de congestionamento no horário, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Para o horário, o trânsito era considerado acima da média.
 
Luta por moradia
Segundo o grupo, cerca de três mil pessoas moram no ocupação Parque Novo Mundo.Tem pessoas que investiram R$ 20 mil, R$ 25 mil em moradia lá dentro [do terreno], disse Laelson Oliveira, líder do grupo.Os sem-teto ocuparam o terreno no Parque Novo Mundo em 28 de setembro e querem que a prefeitura quebre a decisão que determina a reintegração e negocie o terreno para a população.
 
A manifestação começou por volta das 10h na Marginal Tietê, na altura da Ponte do Tatuapé, e seguiu até a Avenida Guilherme Cotching, que foi interditada por volta das 12h. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, 100 pessoas participaram do protesto. Porém, os manifestantes disseram que 800 pessoas participaram do ato.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus