A Polícia Judiciária Civil (PJC) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a ‘Operação Distrust’, que visa cumprir 29 mandados judiciais contra membros de uma quadrilha especializada em roubos à lojas de eletrodomésticos em Cuiabá-MT.
O grupo seria responsável por 20 assaltos cometidos contra este tipo de estabelecimento no ano passado. De acordo com as investigações da força tarefa, as ações criminosas teriam gerado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão.
Ao todo, a Justiça Estadual expediu 10 ordens de prisão preventiva e outras 19 de busca e apreensão. Parte dos integrantes do bando já está detida na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Mais de 100 agentes de segurança, entre investigadores, escrivães e delegados, foram convocados pela PJC para o cumprimento dos mandados.
A operação também conta com o apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Regional de Várzea Grande, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Serviço de Operações Especializadas do Sistema Penitenciário.