Plantão Policial

Grupo envolvido com tráfico e lavagem de dinheiro é alvo de operação da PF em MT

A Polícia Federal deflagrou a operação ‘Jumbo’ nesta segunda-feira (16) para cumprir 37 mandados contra uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Cuiabá, Várzea Grande, região metropolitana da capital, Mirassol D `Oeste, Poconé e Pontes e Lacerda, no interior do estado.

São oito mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão, além do sequestro de diversos bens. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Federal, os criminosos movimentaram cerca de R$ 350 milhões em um período de quatro anos.

Conforme as investigações, a organização adquiria cocaína no município de Porto Esperidião, acondicionava em Mirassol D`Oeste, para, depois, distribuí-la em Cuiabá.

Além disso, segundo a PF, os traficantes utilizavam postos de combustíveis da capital para a lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas.

A polícia informou ainda que, no decorrer da apuração do caso, com o apoio do setor de inteligência da Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), também foi possível interceptar dois carregamentos de drogas, totalizando 210 quilos de cocaína apreendidos.

A PF disse que as investigações e buscas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em