As duas mulheres presas, que são de Prata (MG) e têm 21 e 22 anos, conduziam o carro em que a droga era transportada. O dono do entorpecente, que é de Quirinópolis (GO), dirigia um carro que servia de batedor na ação.De acordo com a polícia, entre as armas apreendidas na casa do suspeito, duas eram adulteradas e uma de uso restrito. Uma das pistolas tinha um silenciador, o que, segundo a corporação, é arma de matador. Com o suspeito foram encontradas ainda munição de uso exclusivamente militar ou policial e um cartucho de calibre 5.56.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a quantidade de armamento e munição, inclusive de uso restrito, demonstra a alta periculosidade do grupo investigado. "Onde há o tráfico de drogas, sempre há outros tipos de crimes correlacionados, e essas prisões realizadas pela equipe da Cord causará impacto no tráfico e outros crimes em Samambaia", disse o delegado da Coordenação de Repressão às Drogas, Rodrigo Bonach.
O suspeito, que já tinha passagem por roubo, também vai responder por posse ilegal de armas de fogo e munição. Na casa dele também foram encontradas porções pequenas de crack.
G1