Nacional

Grupo é preso com 180 kg de maconha e seis armas no DF

 
As duas mulheres presas, que são de Prata (MG) e têm 21 e 22 anos, conduziam o carro em que a droga era transportada. O dono do entorpecente, que é de Quirinópolis (GO), dirigia um carro que servia de batedor na ação.De acordo com a polícia, entre as armas apreendidas na casa do suspeito, duas eram adulteradas e uma de uso restrito. Uma das pistolas tinha um silenciador, o que, segundo a corporação, é arma de matador. Com o suspeito foram encontradas ainda munição de uso exclusivamente militar ou policial e um cartucho de calibre 5.56.
 
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a quantidade de armamento e munição, inclusive de uso restrito, demonstra a alta periculosidade do grupo investigado. "Onde há o tráfico de drogas, sempre há outros tipos de crimes correlacionados, e essas prisões realizadas pela equipe da Cord causará impacto no tráfico e outros crimes em Samambaia", disse o delegado da Coordenação de Repressão às Drogas, Rodrigo Bonach.
 
O suspeito, que já tinha passagem por roubo, também vai responder por posse ilegal de armas de fogo e munição. Na casa dele também foram encontradas porções pequenas de crack.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus