O grupo foi abordado na Rodovia Palmiro Paes de Barros, nas proximidades da Cohab São Gonçalo, e ao realizar a busca veicular, os policias militares encontraram uma grande quantidade de peixes sendo transportada em sacos plásticos.
No total, havia 51 peixes, sendo 29 piraputangas, 19 pacus e três piavuçu, todos fora da medida exigida para pesca, comercialização e consumo, configurando assim, crime ambiental de pesca predatória. Além disso, os conduzidos não possuíam carteira de pescador, profissional ou amador, nem a nota fiscal dos peixes que alegam terem comprado.
Foram conduzidos Vanderson de Brito Silva (27), Gilmar da Silva Carlos (29), Marcelo Marcelino Pereira (25) e o adolescente de 16 anos. Eles são moradores dos bairros São João Del Rey e Osmar Cabral, e disseram que o pescado seria para consumo próprio, e não comercialização.
Os conduzidos irão responder por crime ambiental, e ainda tiveram o pescado recolhido e o veículo utilizado apreendido, e irão pagar multa individual, cujo o valor para cada um dos maiores de idade é de R$ 22.142,00.
PMMT