Os fãs de rock ficaram desapontados neste domingo (2) após o evento Grito Rock Cuiabá 2017 ser interditado por questões de segurança. O projeto apresentado ao Corpo Bombeiros foi reprovado por conter 13 irregularidades.
O evento, que estava previsto para começar às 14h, teve inicio com quatro horas de atrasado. As bandas se apresentando no chão e o campeonato de skate e batalha de MC’s ficaram prejudicados.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o projeto foi analisado no dia 24 de março e teve 13 pendências de segurança, como falta do contrato de ambulância, por exemplo. Os organizadores não conseguiram sanar as irregularidades e os bombeiros chegaram ao local para fazer a interdição.
"Evento de risco mínimo é aquele que não tem arquibancada, não tem nada relacionado com esportes radicais, não tem mais do que 100 metros de tenda, e com um público máximo de até 100 pessoas se houver delimitação de público ou que não haja delimitação de publico e o evento seja todo aberto”, explicou o Major Heitor, diretor adjunto de Segurança Contra Incêndio e Pânico.
Com a interdição, os organizadores decidiram abrir mão de uma série de coisas, como tendas, grades de contenção e a pista de skate, para se enquadrar no “evento de risco mínimo”, que não precisa de alvará do Corpo de Bombeiros para acontecer.
Apesar dos esforços, a organização não conseguiu se livrar do gerador e tentou puxar energia da Arena Pantanal. Os bombeiros aguardaram no local até às 21h, porém a interdição foi mantida.