Fotos Ahmad Jarrah
Uma área localizada às margens do córrego Ribeirão do Lipa, entre bairro do mesmo nome e o Santa Marta, em Cuiabá (MT) foi invadida por cerca de 15 pessoas, supostamente sem-tetos. Eles chegaram no local no domingo (16), e de acordo com uma moradora da região de carro e até caminhão de mudança.
O suposto proprietário da área, identificado como Wanderlei Carneiro de Morais, tentou diálogo com os invasores na tarde desta terça-feira (18), mas não obteve sucesso. O proprietário mostrou aos sem-tetos a documentação do terreno, contudo os grileiros não abriram diálogo. Confira vídeo abaixo.
De acordo com um dos grileiros, não há nenhuma instituição, nem comando político por de trás da invasão. Ele afirma que querem apenas um local para morar. “Esse terreno serve de depósito de animais mortos, para jogar entulhos. Agora, que estamos aqui limpando, eles querem nos tirar”, diz.
Para os invasores, ali não é uma Área de Proteção Permanente (APP), e usam imóveis que ficam acima da região como exemplo.
Confira imagens e vídeo: