Cidades DESTAQUE 1

Greve na UFMT? Professores votam sim para greve e debate acontecerá em Brasília

Por Lucas Bellinello

Atualmente, os técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso já estão em uma paralisação iniciada essa semana

Professores da UFMT aprovaram greve em assembleia realizada em Cuiabá. Foram 38 votos a favor e 10 contra, sem abstenções. O professor José Domingues de Godoi Filho representará a decisão na reunião nacional do sindicato em 22 de março.

Não foi definida uma data específica para a greve, mas espera-se que ocorra no primeiro semestre, levando em conta movimentos de outras áreas da Educação. Uma nova assembleia será marcada após a reunião em Brasília para definir a data final, se a greve for aprovada nacionalmente.

Os técnicos administrativos já estão em greve devido à falta de acordo com o governo. Isso não afeta as atividades essenciais, que serão reduzidas a 30%. As aulas continuarão, mas algumas atividades podem ser suspensas parcialmente.

Na entrada da UFMT, a guarita 2 ficará fechada durante a greve. No HUJM, alguns serviços serão paralisados, enquanto outros terão escalas de greve acordadas com as chefias.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.