Nacional

Greve na rede municipal de ensino de Curitiba chega ao 3º dia

Por G1, Foto: reprodução, Acesse a matéria AQUI

A greve dos professores da rede municipal de ensino chega ao terceiro dia em Curitiba. A prefeitura deve divulgar, até o fim da manhã desta quinta-feira (23), um balanço de quantas escolas estão fechadas na capital paranaense.

Durante a quarta-feira (22), de acordo com a administração pública, 114 das 185 escolas municipais funcionaram normalmente. Em 24 unidades, o atendimento foi parcial; 47 permanceram fechadas por conta da greve.

Os professores municipais reivindicam, principalmente, a implantação de um plano de carreira. Por lei, a nova tabela salarial deveria ter sido implantada em dezembro de 2016, mas, até agora, não existe nenhuma definição sobre o assunto.

Além disso, a categoria ainda reivindica a contratação de novos professores. O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) afirmam que há uma defasagem de quase mil professores na rede municipal.

O que a prefeitura diz
A prefeitura se manifestou por meio de nota. Veja a íntegra abaixo:

"Desde o início desta gestão, a Prefeitura busca meios de honrar os compromissos assumidos pela gestão anterior com os servidores, como o pagamento da última parcela do Plano de Cargos, que deveria ter sido quitada em dezembro de 2016.

Só na área da Educação, a dívida herdada da gestão anterior foi de R$ 140 milhões. O pagamento a fornecedores como os de limpeza, manutenção, alimentação escolar, transporte e sistema tecnológico é indispensável ao andamento das atividades nas unidades escolares.

A Prefeitura de Curitiba mantém a postura de diálogo com os servidores do magistério municipal".

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus