Os jogadores obedeceram às cobranças de Renato Gaúcho, insistiram nas finalizações, mas precisaram de uma falha do goleiro Weverton para derrotar o Atlético-PR por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão. O único gol foi marcado por Pedro Rocha, aos 46 do primeiro tempo. O resultado coloca o Tricolor colado no G-6. Já o Furacão sai da zona de classificação à Libertadores e cai duas colocações.
O Grêmio sobe uma posição na tabela. Agora é sétimo, com 46 pontos. O Furacão é o oitavo, com 45. No próximo domingo, os paranaenses fazem o clássico contra o Coritiba no Durival de Britto, às 17h. Já o Tricolor vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos, às 19h30.
O Grêmio tomou a iniciativa do jogo, enquanto o Atlético-PR se defendia com até sete jogadores na frente de sua área. Com isso, o time de Renato Gaúcho passou a rondar o campo ofensivo, mas com pouca profundidade. As melhores chances vieram principalmente em chutes de fora, que Weverton se esforçava para defender. Mas a insistência tricolor foi premiada aos 46. Edílson chutou rasteiro, a bola desviou no meio do caminho, e o goleiro bateu roupa. Pedro Rocha se aproveitou e apenas tocou para o gol.
A superioridade gremista ficou ainda mais evidente nos primeiros minutos. Luan infernizou a defesa atleticana, com velocidade e chutes perigosos. Aos nove, o atacante cobrou falta na trave esquerda de Weverton. Depois, quatro adversários não conseguiram tomar a bola dele, que ainda tentou cavar um pênalti. Depois, o jogo esquentou em alguns lances ríspidos. O Atético teve apenas uma chance, com Pablo. E Weverton salvou em outras duas oportunidades no fim do jogo.
Fonte: G1