Esportes

Grêmio será denunciado por depredação no Estádio Beira-Rio

O procurador-geral do TJD-RS, Alberto Franco, irá denunciar o Grêmio pelo arremesso das cadeiras e outras depredações do estádio colorado. Já o Internacional pode responder por problemas que teriam ocorrido na entrada dos gremistas sem a conferência dos ingressos.

No caso do Grêmio, a denúncia tem como base o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”.

Como visitante, o vice-campeão Gaúcho se enquadra no parágrafo segundo, que fala em: “caso a invasão ou o lançamento do objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato”.

A pena prevista em caso de condenação custaria ao Grêmio até R$ 100 mil e perda de até 10 mandos de campo.

A questão envolvendo o internacional é relativa à entrada dos torcedores do Grêmio no Beira-Rio. Alguns gremistas denunciaram nas redes sociais que conseguiram entrar no estádio do Inter sem precisar apresentar os ingressos.

Sobre isso, o procurador Alberto Franco vai procurar maiores informações para analisar se fará a denúncia. O Internacional aguarda, mas nega problemas no ingresso de torcedores no Beira-Rio.

“Estamos surpresos. Vamos esperar a denúncia para ver qual o seu conteúdo. Primeira coisa, não houve superlotação no setor, basta ver nas imagens que tinham cadeiras sobrando, recebemos o torcedor do Grêmio com o maior conforto. Não vejo motivos para falar em problemas no estádio Beira-Rio”, disse o vice-presidente de administração do Internacional , Alexandre Limeira, em entrevista para a rádio Guaíba.

Médico também corre risco

O árbitro do Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho, Leandro Vuaden, relatou ofensas do médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, expulso quase no fim da partida. “Expulsei também aos 89 minutos o sr. Márcio Augusto Bolzoni, médico da equipe do Grêmio por proferir o seguinte: ‘Tu é um ladrão safado, tava tudo armado né, colorado’”, escreveu o árbitro.

O médico do Grêmio poderá ser julgado e receber punições. A súmula também citou a expulsão do zagueiro Rhodolfo, mas apenas descrevendo o carrinho lateral do jogador em cima de Eduardo Sasha.

Está não é a primeira vez em que o médico gremista Márcio Bolzoni se envolve em confusão com a arbitragem. Em 1999 Márcio Bolzoni agrediu o árbitro Oswaldo Meira Júnior, em uma partida válida pela Copa Sul, em Curitiba.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos