Esportes

Grêmio contrata advogados na Itália para liberar ‘Cebolla’

O Grêmio segue na sua busca por converter ou reduzir a pena imposta ao meia Cristian "Cebolla" Rodríguez, por uma expulsão no seu último jogo na Itália, ainda com a camisa do Parma. O jogador pegou um gancho de quatro jogos, e a pena deverá ser cumprida no Brasil em competições nacionais ( Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro ).

A primeira tentativa dos advogados gremistas não deu certo. A defesa entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Brasil. Como foi um pedido inédito, a CBF foi consultada e deu parecer desfavorável ao clube gaúcho, mantendo a pena imposta na Itália.

A solução encontrada foi entrar com recurso na Justiça desportiva italiana. O departamento jurídico gremista acredita que a pena foi tão grande porque o Parma, ex-time do uruguaio, não o defendeu, devido à grave crise financeira que atravessava – o clube decretou falência pouco depois. O advogado do Grêmio , Leonardo Lamachia, está otimista.

"Contratamos advogados na Itália para entrar com o recurso. Acreditamos que na semana que vem saia o resultado. A pena poderia ser reduzida a apenas um jogo, equivalente à suspensão automática", explicou Lamachia.

Por enquanto, segue mantida a punição de Rodríguez, que não poderá enfrentar o Campinense, na próxima quarta-feira, em Campina Grande, na Paraíba, pela Copa do Brasil.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos