A janela de transferências para a compra de jogadores pelos clubes europeus abre na próxima quarta-feira, mas o Grêmio não pretende negociar suas promessas. Os principais alvos do mercado do velho continente são o volante Walace e o atacante Luan. O meio-campista desperta interesse de clubes italianos como Roma e Fiorentina. Já Luan, que é o destaque do time na boa campanha do Brasileiro, chegou a ser procurado por clubes espanhóis no início do ano.
“O Grêmio não recebeu propostas por Walace e Luan e não temos a ideia de negociar os jovens nesta temporada. Temos um planejamento de utilização de nossas promessas e vender não está no plano”, garantiu o mandatário gremista.
Se os jovens estão garantidos, os mais velhos não. O zagueiro Rhodolfo foi sondado por clubes europeus. Apesar disso, o zagueiro e capitão gremista quer permanecer.
“Teve propostas lá de fora, mas eu tenho contrato de três anos com o clube e minha ideia é ficar no Grêmio”, disse o jogador após a vitória sobre o Avaí , no último sábado.
Quem sairá é o volante Fellipe Bastos. O jogador pertence ao Vasco da Gama. O clube carioca recebeu e aceitou uma proposta do Al Ain dos Emirados Árabes e o Grêmio é obrigado a liberar o volante, que estava emprestado ao tricolor.
Sobre chegadas, o clube segue atrás de um centroavante finalizador. Sem revelar nomes, os dirigentes gremistas vasculham o mercado brasileiro e da América Latina. “O Grêmio busca ainda alguns jogadores, mas só se o negócio for realmente vantajoso para o clube”, revelou o presidente.
Fonte: Terra