Esportes

Grêmio banca permanência de revelações até fim do ano

A janela de transferências para a compra de jogadores pelos clubes europeus abre na próxima quarta-feira, mas o Grêmio não pretende negociar suas promessas. Os principais alvos do mercado do velho continente são o volante Walace e o atacante Luan. O meio-campista desperta interesse de clubes italianos como Roma e Fiorentina. Já Luan, que é o destaque do time na boa campanha do Brasileiro, chegou a ser procurado por clubes espanhóis no início do ano.

“O Grêmio não recebeu propostas por Walace e Luan e não temos a ideia de negociar os jovens nesta temporada. Temos um planejamento de utilização de nossas promessas e vender não está no plano”, garantiu o mandatário gremista.

Se os jovens estão garantidos, os mais velhos não. O zagueiro Rhodolfo foi sondado por clubes europeus. Apesar disso, o zagueiro e capitão gremista quer permanecer.

“Teve propostas lá de fora, mas eu tenho contrato de três anos com o clube e minha ideia é ficar no Grêmio”, disse o jogador após a vitória sobre o Avaí , no último sábado.

Quem sairá é o volante Fellipe Bastos. O jogador pertence ao Vasco da Gama. O clube carioca recebeu e aceitou uma proposta do Al Ain dos Emirados Árabes e o Grêmio é obrigado a liberar o volante, que estava emprestado ao tricolor.

Sobre chegadas, o clube segue atrás de um centroavante finalizador. Sem revelar nomes, os dirigentes gremistas vasculham o mercado brasileiro e da América Latina. “O Grêmio busca ainda alguns jogadores, mas só se o negócio for realmente vantajoso para o clube”, revelou o presidente.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos