Cidades

Grávida faz o próprio parto sozinha, em MS

O nascimento de um bebê é sempre uma emoção, que foi maior ainda quando a própria mãe teve que fazer o parto, sozinha, sem ninguém para acompanhar na quinta-feira (19) em Dourados, Mato Grosso do Sul.

Márcia Aparecida Silva agora é só felicidade. Ela curte pela terceira vez o prazer de ser mãe e não quer desgrudar de Maria Luiza. “Eu sinto que ela precisa de mim o tempo todo. É um sentimento difícil de explicar, mas é o que eu penso”, diz.

Quem vê as duas tranquilas agora nem imagina o sufoco que elas passaram no momento do parto.
Márcia deu a luz em casa, ela estava sozinha com o filho de três anos. Sem ninguém por perto para ajudar, Márcia resolveu fazer o próprio parto e só pediu ajuda depois que o bebê nasceu.

Um vizinho chamou o Samu para levar as duas para o hospital. Uma foto mostra a criança coberta por uma manta térmica. Maria Luiza nasceu de 9 meses e com 2,5 quilos.

Márcia usou o conhecimento que tem como técnica em enfermagem para fazer o parto. “Eu deitei no sofá, tirei a minha roupa, trouxe toalha, lençol e deixei ela vir. Aí ela nasceu, coloquei em cima de mim de ladinho, liguei para o vizinho e ele me auxiliou a ligar para o socorro”.

Susto ou não, essa foi uma emoção que a mãe nunca vai esquecer. “Minha emoção é saber que eu peguei ela primeiro, eu que estava ali. Não tinha ninguém comigo e a emoção é diferente. Vou ficar velha e não vou esquecer nunca!”

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.