A gratidão, penso eu, é dos sentimentos que mais nos elevam, e é também uma ferramenta poderosa para realizar qualquer criação ou desejo. Sendo grato a tudo, a qualquer coisa que queiram saber, na hora, o universo responde. E qualquer necessidade é atendida.
Até mesmo os obstáculos são retirados do caminho. Falo e digo com firmeza. Lógico que a pureza no coração tem que ser a mestre guia. A atenção é mais complicada, sempre tem que ser de acordo com o tamanho do alcance da pessoa a que nos dirigimos. Pois se não soubermos até aonde vai a nossa atenção e até onde a pessoa está preparada pra receber a atenção, ela se extravia. E neste percurso em que a atenção fica perdida retorna pra gente nos atingindo no ego e na autoestima. É difícil saber até que ponto a pessoa está preparada pra receber a atenção.
Vale mais ser gratos do que ser atenciosos. A gratidão não tem limites, já a atenção é cheia de truques.
Ontem me disseram: quando o ego cresce, o Divino sofre e quando o Divino cresce o ego sofre. Tudo que está a nossa volta, se não cuidarmos, alimentamos o ego. Um dos únicos sentimentos que não alimentam o ego é a gratidão.
Como dizia… (não me lembro rsrsr…) o nome do filósofo. A oração dele era a seguinte: Ohhh!!!!! Deus me proteja de mim mesmo. Porque até aquilo que temos certeza que é verdadeira inspiração ou insights tem o jogo do ego e do querer da gente e não percebemos o querer daquilo que tem que SER.
A distância é mínima entre o verdadeiro e o falso.