As últimas grandes atuações do atacante Ramón Ábila, que marcou quatro gols nas últimas duas partidas – dois contra o Tricordiano, no último domingo, e dois diante da Chapencoense, nessa quinta-feira -, acirraram ainda mais a briga por uma vaga no ataque do Cruzeiro.
Atualmente, Rafael Sobis é considerado o titular da posição. Nas duas vezes em que o técnico Mano Menezes não poupou nenhum jogador, Sobis foi o atleta que atuou como referência no ataque. Ele foi titular em duas partidas oficiais (Villa Nova e Atlético), mas não balançou as redes. Já no amistoso contra o Brasília, no fim de janeiro, no Sesc Venda Nova, marcou três vezes.
Por sua vez, Ábila tem cinco gols nos cinco jogos da temporada – levando em conta também o amistoso contra o Brasília. O argentino participou de todas as partidas em 2017. Ábila, contudo, foi titular apenas nos dois últimos jogos (Tricordiano e Chapecoense).
O auxiliar Sidnei Lobo comentou a boa fase do ex-atacante do Huracán, mas ressaltou que os gols dele não garantem a titularidade no Cruzeiro.
"É bom ele (Ábila) colocar para dentro as bolas, fazer os gols, mas é mais um jogador. O Mano sabe bem o que quer, está montando a equipe, encaixando aos poucos e tenho certeza que os que vão entrar precisam agarrar. O Ramón Ábila é uma prova disso, tem feito os gols, não garante a titularidade porque isso é com o Mano, mas é um jogador que está aproveitando a oportunidade com quatro gols em dois jogos”, destacou o auxiliar Sidnei Lobo.
Fonte: SuperEsportes