Esportes

Grandes atuações de Ábila acirram disputa com Rafael Sobis

As últimas grandes atuações do atacante Ramón Ábila, que marcou quatro gols nas últimas duas partidas – dois contra o Tricordiano, no último domingo, e dois diante da Chapencoense, nessa quinta-feira -, acirraram ainda mais a briga por uma vaga no ataque do Cruzeiro.

Atualmente, Rafael Sobis é considerado o titular da posição. Nas duas vezes em que o técnico Mano Menezes não poupou nenhum jogador, Sobis foi o atleta que atuou como referência no ataque. Ele foi titular em duas partidas oficiais (Villa Nova e Atlético), mas não balançou as redes. Já no amistoso contra o Brasília, no fim de janeiro, no Sesc Venda Nova, marcou três vezes.

Por sua vez, Ábila tem cinco gols nos cinco jogos da temporada – levando em conta também o amistoso contra o Brasília. O argentino participou de todas as partidas em 2017. Ábila, contudo, foi titular apenas nos dois últimos jogos (Tricordiano e Chapecoense).

O auxiliar Sidnei Lobo comentou a boa fase do ex-atacante do Huracán, mas ressaltou que os gols dele não garantem a titularidade no Cruzeiro.

"É bom ele (Ábila) colocar para dentro as bolas, fazer os gols, mas é mais um jogador. O Mano sabe bem o que quer, está montando a equipe, encaixando aos poucos e tenho certeza que os que vão entrar precisam agarrar. O Ramón Ábila é uma prova disso, tem feito os gols, não garante a titularidade porque isso é com o Mano, mas é um jogador que está aproveitando a oportunidade com quatro gols em dois jogos”, destacou o auxiliar Sidnei Lobo.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos