Política

Grande Oriente do Brasil – MT é única Potência Maçônica a se pronunciar

O grão-mestre do Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso, advogado Ivo Matias, emitiu nota de esclarecimento onde explica o motivo de sua presença na reunião com o candidato a reeleição Mauro Mendes, rechaçando se tratar de apoio político da maçonaria mato-grossense.

De acordo com a nota emitida, a reunião do dia 19 de agosto de 2022 “teve como pauta a manifestação direta das Potências Maçônicas Regulares de Mato Grosso contra a permissão de construção de usinas hidroelétricas na extensão do rio Cuiabá”.

Pontuou ainda que “em hipótese alguma o grão-mestre do GOB-MT assumiu compromisso político eleitoral pessoal ou em nome da instituição (GOB-MT), eis que o exercício cívico eleitoral é livre e democrático; princípios fundamentais defendidos pelo Grande Oriente do Brasil”.

Até o presente momento, as demais Potências Maçônicas Grande Loja do Estado de Mato Grosso e Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, dirigidas por Eleusino Leão, ligado ao presidente do PSD Geraldo Macedo, e Gelson Menegatti Filho, presidente do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso não se manifestaram sobre o polêmico encontro.

Maçons afirmaram ao Circuito Mato Grosso que o assunto ainda gera muito desconforto interno, tendo em vista a utilização política da Maçonaria por alguns dirigentes e aguardam o esclarecimento cabal dos fatos. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões