Cinco pessoas foram mortas em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, de sexta-feira (5) à noite até a madrugada deste domingo (7). Três desses homicídios registrados ocorreram em um intervalo de menos de oito horas, de acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Três pessoas foram assassinadas em Várzea Grande, nos bairros Mapim e Manga, e duas em Cuiabá.
Conforme a DHPP, todas as vítimas são homens, uma delas é menor de idade. O adolescente foi morto a tiros em uma rua do Bairro do Manga. Consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar que testemunhas relataram que um carro de cor preta tinha passado pelo local e alguém de dentro do veículo teria efetuado os disparos, acertando o adolescente. Ele foi atingido por três disparos, sendo dois na cabeça e outro no pescoço. O suspeito do crime não foi localizado.
Ainda em Várzea Grande, um jovem de 24 anos foi morto em uma rua do Bairro Mapim. Quando a PM chegou ao local, os moradores disseram ter ouvido o barulho dos disparos de arma de fogo e, assim como no caso do adolescente, um veículo de cor escura teria sido visto deixando o local logo após os tiros. A vítima levou três tiros, sendo dois na cabeça e um no peito.
Uma terceira vítima de homicídio morreu após dar entrada no Pronto-Socorro de Várzea Grande. Segundo a Polícia Civil, a pessoa estava com ferimentos causados por tiros.
Já em Cuiabá um homem, de 32 anos, e outro de 25 foram mortos nos bairros CPA e Novo Paraíso 2. As duas mortes foram registradas por volta de 4h da madrugada deste domingo (7). Em nenhum dos crimes, os respectivos suspeitos haviam sido presos até a publicação desta reportagem, de acordo com a polícia.
Fonte: G1