Esportes

Gramado virá de SP e será plantado no dia 20 de novembro na Pantanal

 
O entrave no atraso do plantio, previsto inicialmente para o início de outubro, foi na busca por areia de qualidade, que demorou a ser encontrada na região mato-grossense. A procura estava a cargo da empresa Mendes Júnior, que constrói o estádio mato-grossense.
 
Segundo Fabio Câmara, engenheiro agrônomo da World Sport, o problema já foi solucionado e a entrega do material será normalizada nesta semana.
 
– Temos um padrão de qualidade rigoroso e não podemos colocar qualquer tipo de areia. Infelizmente ocorreram problemas na entrega desse produto, mas vamos trabalhar para iniciar logo esse plantio. O clima de Cuiabá ajuda muito, a grama deve fixar rapidamente. Pelo cronograma, no final de janeiro ele estará liberado para uso. O prazo é apertado – disse.
 
A grama escolhida para a Arena Pantanal é a Bermuda Tifgrand, propícia para cidades com clima quente. Ela está sendo cultivada em São José dos Campos (SP) e virá para a capital mato-grossense em caminhões refrigerados. Será plantada em mudas, conforme a Fifa recomenda para que ela fique no padrão exigido.
 
Drenagem
 
O sistema de drenagem da Arena Pantanal está praticamente concluído. Ela será gravitacional, com escoamento da água usando a força da gravidade. Tubos embaixo do gramado irão escoar a água.
 
A irrigação é outro ponto próximo de ser concluído. Ela será automatizada e contará com 38 aspersores divididos ao longo do gramado.
 
Orçada em R$ 540 milhões, a Arena Pantanal deve ficar pronta em dezembro de 2013 e irá receber quatro jogos na Copa do Mundo 2014. Sua capacidade será de 44 mil torcedores. Segundo a Secopa-MT, o estádio está com 85% das obras concluídas.
 
Extra MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos