Política

Governo vai debater infraestrutura e logística com autoridades

O governador Pedro Taques (PSDB), o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), mais o secretário de infraestrutura, Marcelo Duarte, e 13 prefeitos de cidades do interior vão se juntar ao secretário nacional de Aviação Civil, Dário Lopes, no início da tarde desta segunda-feira (04) para debater infraestrutura e logística de aviação em Mato Grosso.

Dessa reunião, vão participar também, disse o governo, a bancada federal, alguns deputados estaduais e vereadores dessas cidades e da capital, que possuem aeroportos. Na pauta, uma explicação sobre como será o processo de concessão destes à iniciativa privada.

A ideia do governo é leiloar, em um único bloco, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e os aeroportos de Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop.

A expectativa é que os leilões aconteçam no fim do segundo semestre, permitindo investimentos na ordem de R$ 800 milhões em infraestrutura nos aeroportos. Em princípio, as concessões serão por um período de 30 anos.

A reunião está marcada para as 13h no gabinete do governador Pedro Taques, no Palácio Paiaguás. Devem participar também outros secretários de Estado, além de Marcelo Duarte.

Durante a reunião, o secretário deve apresentar o resultado dos estudos de viabilidade econômica e o cronograma de ações, como a abertura de consulta pública para o recebimento de sugestões que irão ajudar na formatação do edital das concessões, por exemplo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões