O governador Pedro Taques (PSDB), o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), mais o secretário de infraestrutura, Marcelo Duarte, e 13 prefeitos de cidades do interior vão se juntar ao secretário nacional de Aviação Civil, Dário Lopes, no início da tarde desta segunda-feira (04) para debater infraestrutura e logística de aviação em Mato Grosso.
Dessa reunião, vão participar também, disse o governo, a bancada federal, alguns deputados estaduais e vereadores dessas cidades e da capital, que possuem aeroportos. Na pauta, uma explicação sobre como será o processo de concessão destes à iniciativa privada.
A ideia do governo é leiloar, em um único bloco, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e os aeroportos de Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop.
A expectativa é que os leilões aconteçam no fim do segundo semestre, permitindo investimentos na ordem de R$ 800 milhões em infraestrutura nos aeroportos. Em princípio, as concessões serão por um período de 30 anos.
A reunião está marcada para as 13h no gabinete do governador Pedro Taques, no Palácio Paiaguás. Devem participar também outros secretários de Estado, além de Marcelo Duarte.
Durante a reunião, o secretário deve apresentar o resultado dos estudos de viabilidade econômica e o cronograma de ações, como a abertura de consulta pública para o recebimento de sugestões que irão ajudar na formatação do edital das concessões, por exemplo.