O Governo de Mato Grosso voltou atrás e revogou o Decreto (nº 293), de 16 de outubro de 2015, que alterava o horário de expediente das Secretarias de Estado, em Cuiabá. A decisão foi divulgada na tarde desta quinta-feira (29).
A Secretaria de Gestão (Seges) esclareceu que a revogação se tornou necessária para que um estudo mais aprofundado seja feito pelo Programa Zona Azul CPA, que busca soluções em mobilidade urbana no Centro Político Administrativo, considerado um pólo gerador de tráfego na região. Sendo assim, a partir da próxima terça-feira (02.11), os horários de expediente seguem normalmente das 8h às 18h.
“Por incidir no horário de atendimento ao público, precisamos considerar as particularidades de cada um dos órgãos e entidade mais profundamente. Trataremos melhor deste assunto após um estudo mais completo”, explicou o secretário de Gestão, Júlio Cezar Modesto.
Decreto 293
Os novos horários de funcionamento das Secretarias do Executivo, estipulados no decreto revogado pelo próprio Governo, tinham o intuito de melhorar o trafego na região do Centro Político Administrativo (CPA).
Nas pastas de Cidades, Educação, Infraestrutura e Logística, Meio Ambiente e Fazenda, os servidores passariam a trabalhar das 7h30 às 17h30. Nos demais órgãos, a proposta de expediente era das 8h30 às 18h30.
Segundo o decreto foi realizado um estudo, identificando que o fluxo de veículos na região é intensa e costuma ficar congestionada nos horários de entrada e saída dos servidores públicos.
A Secretaria de Cidades (Secid/MT) propôs o programa Zona Azul CPA, que consiste na mudança de horários de expedientes dos órgãos e entidades situados no CPA. Com o fracionamento do horário de expediente, a expectativa é de que fluxo de entrada e saída seja dividido em três horários distintos, para que diminua o congestionamento na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA) e região.
Com assessoria
Decreto de Taques muda expediente de servidores públicos