Política

Governo realiza audiência pública e vai discutir fundo para transporte

Foto: Andréa Lobo / Circuito MT

Dando continuidade a discussão da reestruturação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e a construção do novo modelo do Fundo Estadual de Transporte (Funtran), o Governo de Mato Grosso realiza nesta quinta-feira (11) uma audiência pública, às 14h30min. na sede do Ministério Público Estadual de Sinop. 

O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e contará com a presença do governador Pedro Taques, prefeitos, secretários de Estado e sociedade.

O governador Pedro Taques e o titular da Sinfra, Marcelo Duarte, participarão das discussões com os prefeitos e a sociedade para discutir soluções para melhorar a infraestrutura e logística de transporte em Mato Grosso. O governador Pedro Taques defende a utilização do fundo apenas para a sua função original, ou seja, obras ligadas ao transporte e construção de moradias populares. 

O Governo do Estado já negocia o remodelamento do Fethab com a participação da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e deputados estaduais e uma comissão formada para debater o assunto. O Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) é a contribuição destinada a financiar o planejamento, a execução, o acompanhamento e avaliação de obras e serviços de transportes e habitação em todo o território mato-grossense. 

Os recursos devem ser utilizados exclusivamente na recuperação de rodovias e estradas estaduais e municipais não pavimentadas. Sendo assim, não é permitido o investimento em estradas asfaltadas nem ruas na área urbana. A lei também veda a utilização do Fethab para pagamento de qualquer outro tipo de despesa, inclusive com pessoal.

Com assessoria

“Maranhão tem o dobro de estradas de Mato Grosso”, afirma secretário

Pátio faz denúncia ao MPE e pretende reverter repasse de R$ 206 milhões

Prazo para conclusão dos estudos do Fethab terminou nesta segunda

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões