Cidades

Governo garante liberação do Viaduto da Sefaz em abril

O governo do Estado tem expectativa de que a obra de reforço estrutural do Viaduto Jamil Boutros Nadaf, mais conhecido como Viaduto da Sefaz, na Avenida do CPA, deva ser concluída em abril.

O secretário-chefe do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira deu essa previsão nesta quinta-feira (15), onde se reuniu com o governador Pedro Taques (PDT), para definir os cronogramas de entrega das obras da Copa do Mundo, em Cuiabá e Várzea Grande.

As correções relativas às fissuras nas juntas de dilatação, previstas no projeto de recuperação, foram apontadas pela empresa LSE (Laboratório de Sistemas Estruturais Ltda.), responsável por elaborar um diagnóstico da obra.

Eles realizaram diversos trabalhos de monitoramento do tráfego aleatório e ensaios dinâmicos para obter a real situação da obra.

“Como vocês podem ver as reparações estruturais estão sendo feitas, a equipe técnica está analisando essa proposta de projeto de reforço estrutural, e ao mesmo tempo ela já esta sendo executada, por tanto a previsão é que até abril o reforço esteja completo.” Disse Gustavo Oliveira.

A obra faz parte do pacote de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) – orçado em R$ 1,477 bilhão – e foi executada pelo Consórcio VLT, sendo a primeira obra do modal a ter o tráfego liberado.

Interdição

Em agosto, o governo do estado determinou a interdição da via, para obras de correção das fissuras nas juntas de dilatação do elevado.

A previsão era de que os serviços durassem apenas quatro meses, mas, mesmo após a extensão do prazo de conclusão, a obra não foi liberada para o trafego. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.