Nacional

Governo federal estuda criar medida contra aplicativos anti-blitz

"O que estamos fazendo para cuidar disso? A principal coisa é uma alteração legislativa, hoje não tem nenhuma proibição que tire esses aplicativos do mercado. Há uma discussão dentro Ministério das Cidades e do Denatran [Departamento Nacional de Trânsito] para buscar uma fórmula para combater essa forma de burlar a fiscalização da Lei seca", afirmou Alexandre Macedo, ministro das Cidades interino.

NOVA LEI SECA

Em vigor desde 29 de janeiro, a nova lei seca está mais rigorosa. Se o condutor for flagrado com uma taxa igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar (mg/l), será autuado e multado em R$ 1.915,40, respondendo por infração gravíssima, terá a carteira de habilitação recolhida e o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Antes, o limite era 0,1 miligrama de álcool por litro de ar. O registro de uma taxa igual ou superior a 0,34 mg/l incorrerá em crime, punível com detenção de seis meses a três anos.

Editoria de arte/Folhapress

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus