Cidades

Governo faz anúncio de liberação, porém viaduto da Sefaz segue interditado

Foto: Andréa Lobo / Gcom MT

Logo após anunciar a liberação do tráfego no viaduto Jamil Boutros Nadaf (da Sefaz) para a manhã desta quinta-feira (30), a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) voltou atrás e decidiu adiar a desinterdição do local. A pasta irá notificará o consórcio VLT para realizar os devidos acabamentos na pista de rolamento do viaduto.

Segundo a assessoria da Secid, a liberação do elevado só deve ocorrer quando todos os serviços de reparo forem concluídos definitivamente.

Na noite desta quarta-feira (29), o secretário Eduardo Chiletto analisou o relatório encaminhado pela empresa LSE Laboratórios de Sistemas Estruturais, e determinou a não liberação do trânsito, devido à necessidade de reparos nas juntas da pista de rolamento. Os acabamentos serão necessários para garantir a uniformidade entre o concreto e a borracha presente nas juntas da pista.

O anúncio feito sobre a liberação do viaduto da Sefaz, na tarde de quarta-feira (29), teve como base a conclusão do relatório encaminhado pela LSE. Porém, após o recebimento online do relatório final, na noite de ontem, foi definida a necessidade de manter o elevado fechado até que os serviços recomendatórios sejam conclusos pelo consórcio VLT.

"A liberação do tráfego poderia acontecer, porém não vamos receber uma obra que ainda necessita de acabamentos e não está 100% finalizada. Quero também pedir desculpas publicamente à sociedade e à imprensa sobre o anúncio feito inicialmente na tarde de ontem", destacou Chiletto.

Conforme a conclusão do laudo, as obras de reforço realizadas no elevado confirmou o aumento da resistência da estrutura e constatou o bom desempenho estrutural do viaduto. O documento também destaca que o elevado pode ser utilizado normalmente com as cargas especificadas no projeto original, que compreende até 45 toneladas.

A Av. do CPA, estava parcialmente interditada desde a primeira quinzena de fevereiro, quando o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela obra, realizou intervenções no trânsito para executar o escoramento da obra e, na sequencia, dar continuidade no serviço de reforço na estrutura, que está desde o ano passado interditada devido à falhas na execução.

O viaduto da Sefaz foi inaugurado em fevereiro de 2014 e interditado pelo próprio Consórcio VLT no final de agosto do mesmo ano, após serem identificados problemas na construção.

A construção do viaduto custou R$ 7,4 milhões, porém os reparos estruturais não tiveram qualquer custo para o Estado.

O elevado, conforme prevê o projeto, será utilizado por motoristas que desejarem retornar ao centro de Cuiabá. Sobre o tráfego na área que compreende o Centro Político Administrativo, esta terá fluxo normal. Placas e demais itens de sinalização irão contribuir para melhor trafegabilidade dos motoristas na região.

Após testes, trafego de veículos no viaduto da Sefaz é liberado

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.