O governo do Estado e as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande vão alinhar ações para trabalho unificado de tratamento de pacientes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A junção de planejamentos foi decidida em reunião na tarde desta terça-feira (24) entre o governador Mauro Mendes e os prefeitos Emanuel Pinheiro e Lucimar Campos.
“Em três dias, as prefeituras vão entregar seus planos de prevenção já em andamento ao governo do Estado para a análise das medidas e a união delas para a formação de trabalho conjunto”, disse Mauro Mendes.
Segundo o governo, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) irá analisar nos próximos dias 54 hospitais para coletar informações sobre infraestruturação e a capacidade das unidades em melhorar as condições para atendimento de pacientes graves da Covid-19.
Após esse mapeamento, algumas unidades vão ser escolhidas e serão vinculadas diretamente a uma central, que funcionará a partir de Cuiabá.
Cuiabá tem o maior número de casos confirmados da contaminação. Conforme o boletim epidemiológico da Vigilância da Saúde, até o fim da tarde de ontem eram cinco pacientes. O sexto estava em Várzea Grande.
Na incidência de casos suspeitos, Cuiabá estava em primeiro lugar com 21 casos e Várzea Grande quarto com 12 casos.