Nesta terça-feira (29) os secretários de Estado da Casa Civil, Paulo Taques, de Gestão, Julio Modesto, de Planejamento, Marco Marrafon, e o adjunto da Secretaria de Fazenda, Carlos Rocha, reuniram-se com representantes do Forúm Sindical (agremiação que representa a maioria dos profissionais na área pública do estado) para debater sobre novas datas de pagamentos em 2016. A representação sindical rejeitou a proposta do governo que pretende alterar a data de pagamento da folha salarial para o dia 10. Atualmente, os servidores recebem no dia 30 de cada mês.
Conforme disse o secretário de Gestão, Julio Modesto, o estado deverá honrar o compromisso firmado. "Estamos discutindo várias propostas com os representantes sindicais. Nenhuma atitude de implantação será feita antes desses diálogos", argumentou.
Um dos principais pontos discutidos, como divulgado na última semana, é um estudo sobre a possibilidade de alteração da data de pagamento da folha de salários do Estado. A possibilidade, como informou a assessoria de imprensa da pasta, será feita em diálogo com os sindicatos.
Após a repercussão negativa, da iniciativa de trocar a data de pagamento, o novo calendário (que seria entregue nesta semana) deverá ser reformulado e divulgado em janeiro. Para o representante do Fórum Sindical, Edmundo Cezar Leite, a reunião esclareceu o assunto. “Houve muitas informações de que o Governo do Estado ia mudar a data de pagamento. Tudo ainda deve ser discutido. Vamos nos reunir novamente outras vezes, mantendo o diálogo, de modo a decidirmos juntos o que será feito”, disse.
Outra reunião entre os secretários e o Fórum Sindical está marcada para o início de janeiro. Com Assessoria