O governo do Rio Grande do Sul cometeu uma gafe nas redes sociais nesta quarta-feira (7). Um post em sua página oficial no Facebook, em homenagem ao Dia da Independência, exibia uma figura com a bandeira do Brasil estilizada e um trecho do hino nacional. Porém, houve um equívoco.
O trecho do hino nacional que diz “Terra adorada” foi escrito como “Terra dourada”. Nos comentários, surgiram piadas e críticas. Logo, o post foi removido.
A equipe de comunicação do Palácio Piratini reconheceu o erro e fez uma nova postagem horas depois. A imagem, já com o trecho corrigido, foi publicada com um novo texto e um pedido de desculpas.
"Como muitos perceberam, erramos no post anterior. Por isso, pedimos desculpas a todos. Reconhecer os erros faz parte da busca por um Brasil melhor e mais independente. Nesta data, reforçamos nosso princípio de estar aberto ao diálogo e disposto a aprender com os próprios tropeços. Sigamos em frente unidos em busca do país que tanto sonhamos – e adoramos!", diz o texto.
Fonte: G1