Política

Governo do Estado estuda fundir secretarias e gabinetes para cortar gastos

O secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho, afirmou que o Governo do Estado está concluindo um estudo, no qual prevê a fusão de algumas secretarias e órgãos do Governo. Segundo Adolpho, as estruturas dos gabinetes poderão ficar mais “enxutas”, além de a Casa Civil, que poderá ser incorporada por um gabinete.

“Não posso afirmar que haverá corte de pessoal. Nós estamos pensando em alguma fusão. A troca e a readequação de algumas estruturas dentro do próprio governo para otimizar, visando principalmente a arrecadação, que não é segredo que nós estamos em momento de crise financeira”, disse à Rádio Capital FM, nesta terça-feira (25).

Segundo Adolpho, o governador Pedro Taques (PSDB), se reuniu com os secretários e equipe econômica, de forma individual, para tratar da reforma administrativa, na última semana. Um dos assuntos da pauta foi à reforma administrativa do Governo. No entanto, Adolpho preferiu não entrar em detalhes das possíveis mudanças.

Nessa reunião foram tratadas as adequações de cada pasta “à questão dessa crise financeiro-orçamentária que o Estado vive”. “Uma das pautas tratadas nessa reunião foi exatamente a reforma administrativa, lógico que hoje, a gente já está no terceiro ano do mandato fica complicado a gente mexer muito na estrutura, mas vai ocorrer essa mexida”, garantiu.

De acordo com o gestor, o governo não deve mudar muito para não prejudicar as políticas públicas que estão em execução. Adolpho não confirmou se haverá corte de pessoal, mas afirmou que onde o governo puder economizar, “vamos buscar essa economia”.

“A gente não pode ficar falando muito, pois é algo que a gente pode mudar ali na frente. Estamos estudando com cuidado. Mas não vamos fazer nada que comprometa a entrega das politicas publicas. Alguma mudança haverá, mas também não queremos fazer nada muito radical que comprometa isso”, finalizou o secretário.

Segundo José Adolpho, a reforma administrativa deverá ser encaminhada para a Assembleia Legislativa na primeira semana de agosto, juntamente com a PEC do Teto de Gastos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões