O Governo do Estado e a Energisa realizam no próximo sábado (18), um Mutirão no Bairro Jardim Itororó, em Várzea Grande. A ação atende solicitação dos moradores enviada ao governador Pedro Taques e tem o objetivo de verificar eventuais problemas com a cobrança de energia elétrica que podem ter ocorrido no bairro.
No Mutirão, que é realizado em parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do PROCON Estadual, e a Energisa, serão atendidas reclamações específicas de energia elétrica, exclusivamente para os moradores do bairro Jardim Itororó, abrangendo cerca de 150 famílias. A ação acontece na Escola Municipal de Educação Básica Dirce Leite de Campos (Rua 12, s/n, bairro Jardim Itororó, Várzea Grande), com distribuição de senhas para atendimento das 13h às 15h.
Conforme o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Dorileo, com essa ação, o Governo do Estado, por meio da Sejudh e do PROCON, busca concretizar ações de políticas públicas de defesa dos direitos da população, objetivando, principalmente, assegurar a pacificação dos conflitos de modo a evitar demandas judiciais. “É sempre oportuno a Administração Pública lançar mão de iniciativas dessa natureza, que vão ao encontro das expectativas e dos reclamos da população,” enfatiza.
A superintendente do órgão de defesa do consumidor, Gisela Simona Viana, explica que os funcionários do PROCON avaliarão as faturas de energia e, caso sejam constatadas irregularidades, serão tomadas as medidas cabíveis. “Os moradores que têm dúvidas sobre os valores cobrados devem comparecer ao Mutirão. Além dos servidores do PROCON, funcionários da Energisa também estarão à disposição da comunidade do bairro Jardim Itororó. A intenção é dar respostas e solucionar os problemas dos consumidores rapidamente, se possível durante o próprio Mutirão”, salienta Gisela.
Para participar do Mutirão, o consumidor deve levar as faturas de energia elétrica e os documentos pessoais.
Serviço
O PROCON-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do PROCON-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.
No Posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.
Com assessoria