Nacional

Governo diminui teto da meta da inflação para 2017

Conselho Monetário Nacional (CMN) fixou a meta de inflação medida pelo IPCA em 4,5% ao ano para 2017, mas alterou a margem de tolerância para 1,5 ponto percentual para mais ou para menos, ante dois pontos anteriormente, divulgou o Ministério da Fazenda nesta quinta-feira (25). Com isso, o teto da meta passará a ser de 6%.

A meta de inflação segue no patamar de 4,5% desde 2005, quando a banda era de 2,5 pontos percentuais. A tolerância de 2 pontos passou a valer em 2006.

Juros de Longo Prazo 
O Conselho Monetário Nacional (CMN) elevou a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) para 6,5% ao ano, nível que será válido para o terceiro trimestre de 2015, divulgou o Banco Central nesta quinta-feira.

A TJLP é usada para corrigir empréstimos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A taxa havia sido elevada para 6% ao ano para o segundo trimestre de 2015, seguindo diretriz da equipe econômica de reduzir os subsídios do governo em momento de aperto fiscal para reequilíbrio das contas públicas.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus