Política

Governo deve convocar 30 aprovados em novembro

Após um dia de paralisação e ameaça de greve dos servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), o Governo de Mato Grosso encaminhou na manhã da última sexta-feira (23) ao Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran/MT) a proposta de cronograma de nomeação para os aprovados no concurso da autarquia, conforme Edital 01/2015, realizado em julho deste ano. A nomeação deve começar em novembro, com 30 aprovados.

A proposta foi apresentada, após resposta positiva à consulta enviada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o enquadramento da carreira dos Profissionais do Serviço de Trânsito como da área da Segurança Pública.

O documento foi feito por meio da Nota Técnica 005/Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas/SEGES/2015, emitida pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges). 

Após análise dos resultados da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), tendo sido reestabelecido o equilíbrio econômico, serão convocados outros 100 aprovados até dia 30 de setembro de 2016. Em 2017, da mesma forma, conforme o cronograma apresentado, serão convocados mais 160 aprovados e, em 2018, os 199 restantes. 

Caso não seja reestabelecido o equilíbrio econômico conforme exigência da LRF, devem ser nomeados 30 aprovados em 2016, 20 em 2017 e 30 em 2018.

Primando pela transparência, o presidente do Detran-MT, Rogers Jarbas, enviou por e-mail uma cópia da proposta a todos os servidores da autarquia, possibilitando amplo conhecimento dos fundamentos apresentados pela equipe técnica da Seges acerca do chamamento. 

Com assessoria

Sindicato cobra nomeação de aprovados e ameaça greve

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões