Após um dia de paralisação e ameaça de greve dos servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), o Governo de Mato Grosso encaminhou na manhã da última sexta-feira (23) ao Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran/MT) a proposta de cronograma de nomeação para os aprovados no concurso da autarquia, conforme Edital 01/2015, realizado em julho deste ano. A nomeação deve começar em novembro, com 30 aprovados.
A proposta foi apresentada, após resposta positiva à consulta enviada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o enquadramento da carreira dos Profissionais do Serviço de Trânsito como da área da Segurança Pública.
O documento foi feito por meio da Nota Técnica 005/Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas/SEGES/2015, emitida pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges).
Após análise dos resultados da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), tendo sido reestabelecido o equilíbrio econômico, serão convocados outros 100 aprovados até dia 30 de setembro de 2016. Em 2017, da mesma forma, conforme o cronograma apresentado, serão convocados mais 160 aprovados e, em 2018, os 199 restantes.
Caso não seja reestabelecido o equilíbrio econômico conforme exigência da LRF, devem ser nomeados 30 aprovados em 2016, 20 em 2017 e 30 em 2018.
Primando pela transparência, o presidente do Detran-MT, Rogers Jarbas, enviou por e-mail uma cópia da proposta a todos os servidores da autarquia, possibilitando amplo conhecimento dos fundamentos apresentados pela equipe técnica da Seges acerca do chamamento.
Com assessoria
Sindicato cobra nomeação de aprovados e ameaça greve