Política

Governo define equipe de transição com quatro secretarias, Procuradoria e Controladoria

O governador Pedro Taques definiu a equipe de transição em reunião na manhã desta terça-feira (9). O secretário da Casa Civil, Ciro Rodolpho Gonçalves, foi confirmado como coordenador do grupo, que também será composta pelas secretarias de Fazenda, Planejamento, Gestão, Controladoria-Geral do Estado (CGE) e Procuradoria-Geral do Estado.

O decreto com a nomeação e finalidade da Comissão de Transmissão de Mandato será publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (10).  Segundo a assessoria de comunicação, Taques determinou que a equipe de transição forneça todas as informações solicitadas pela equipe do governador eleitor Mauro Mendes (DEM).

“Nossa transição será feita da melhor maneira possível. Vamos respeitar a resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determina a maneira como a transição deve ser feita. Abriremos todas as informações necessárias para que o governador eleito tenha um início de mandato o melhor possível para a população do Estado”.

Na reunião, os secretários e chefes de autarquias foram orientados a dar continuidade às ações em andamento e prioridade às entregas de obras, como a duplicação das rodovias na saída de Cuiabá para Chapada dos Guimarães e Distrito de Nossa Senhora da Guia.

Na saída para a Chapada dos Guimarães, a obra de duplicação já foi entregue, restando finalizar a iluminação, o que deve ocorrer nos próximos meses. Já para o Distrito da Guia, a duplicação deve ser finalizada, assim como a trincheira que está sendo construída no local.

“A orientação do governador também foi no sentido de concluir o auxílio financeiro para a finalização da obra física do Pronto-Socorro de Cuiabá. Nestes próximos 80 dias cada secretário têm suas prioridades e entregas importantes para a população do Estado”, concluiu Ciro Gonçalves.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões